
Dificuldade de foco, procrastinação, impulsividade ou inquietude constante? O Dr. Peter é psiquiatra especialista em TDAH e outros transtornos, como é o caso de psiquiatras, com atualização contínua e experiência no tratamento do transtorno. Agende seu acompanhamento.
📍Consultório no Shopping ETC – Aflitos, Recife
Atendimento online ou presencial
📍Consultório no Shopping ETC
Aflitos, Recife
Atendimento online ou presencial


Esses sinais podem estar relacionados ao TDAH, um quadro clínico que exige avaliação profissional criteriosa para que seja entendido com clareza. O Dr. Peter Nascimento oferece avaliação psiquiátrica cuidadosa para investigar sintomas de TDAH e, quando indicado, acompanhar com estratégias clínicas, sempre com base ética e científica.
O atendimento psiquiátrico para TDAH com o Dr. Peter inclui:

Experiência clínica em avaliação e manejo de TDAH em adultos e jovens.
Abordagem baseada em evidências, com respeito à individualidade.
Acompanhamento contínuo com adaptação das estratégias ao longo do tempo.
Comunicação clara sobre cada etapa do processo.
Consultório em Recife e opção de atendimento online.
Pode ser presencial ou online, conforme sua preferência.
Serão analisados sintomas, histórico e impacto no dia a dia.
Baseado na escuta e avaliação, será proposto um plano de acompanhamento que poderá incluir medicação, orientações práticas, e acompanhamento psiquiátrico.
Vagas limitadas. Sem convênios com plano de saúde.
Ramos Melo
Não necessariamente. A avaliação envolve escuta clínica, levantamento de histórico e critérios diagnósticos específicos. Pode incluir escalas e entrevistas estruturadas.
Não. O diagnóstico do TDAH é clínico. Portanto, uma avaliação neuropsicológica bem realizada pode ajudar, mas não é suficiente nem necessária para o diagnóstico, que é baseado no histórico e na observação de alterações cognitivas e comportamentais que causam prejuízo.
Não necessariamente. O relatório médico contendo a hipótese diagnóstica é direito do paciente, mas é resultado do que é avaliado no atendimento. Laudos ou impressões de outros profissionais são considerados para ajudar no raciocínio clínico, mas prevalece a impressão diagnóstica elaborada na consulta.
Geralmente sim. Mas há diferentes modos de tratamento a depender das queixas e do prejuízo nas atividades. Também há estratégias comportamentais e organizacionais.
Sim. O TDAH pode persistir na vida adulta e muitas vezes só é diagnosticado nessa fase.
Sim. A avaliação remota é segura e segue os mesmos padrões técnicos e éticos da consulta presencial. Já a prescrição de psicoestimulantes deve ser feita por receituário tipo A, que até o momento não pode ser entregue digitalmente.